sábado, 31 de maio de 2008

DESCOBERTA DA PENICILINA


A penicilina surgiu de um acidente com uma das experiências de Alexander Fleming; ela foi o marco inicial da era dos antibióticos e pôde diminuir expressivamente o número de mortes causadas por doenças infecciosas. Essa substância é extraida de um fungo do gênero Penicillium.

Saiba mais:

MICOLOGIA

Calma!!!! Você deve estar pensando:

- o que Micologia tem a ver com fungos?

Será a Micologia o estudo dos micos???

Claro que não!!!

A Micologia é o ramo da Biologia que se encarrega do estudo dos fungos.Nela estudamos, todos os seus aspectos desde os fisiológicos até o ponto de vista ecológico.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE OS FUNGOS


FUNGOS

Durante muitos anos, os fungos foram considerados como vegetais, porém, a partir de 1969, passaram a ser classificados em um reino à parte. Por apresentarem características próprias, tais como: não sintetizar clorofila, não possuir clulose na sua parede celular (exceto alguns fungos aquáticos), e não armazenar amido como substância de reserva, eles foram diferenciados das plantas.

Os fungos são encontrados no solo, na água, nos vegetais, em animais, no homem e em detritos em geral. O vento age como importante condutor espalhando seus propágulos e fragmentos de hifa.

LEIA SOBRE
Importância dos fungos

EM
http://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?base=./biotecnologia/index.html&conteudo=./biotecnologia/artigos/fungi.html