sábado, 31 de maio de 2008

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE OS FUNGOS


FUNGOS

Durante muitos anos, os fungos foram considerados como vegetais, porém, a partir de 1969, passaram a ser classificados em um reino à parte. Por apresentarem características próprias, tais como: não sintetizar clorofila, não possuir clulose na sua parede celular (exceto alguns fungos aquáticos), e não armazenar amido como substância de reserva, eles foram diferenciados das plantas.

Os fungos são encontrados no solo, na água, nos vegetais, em animais, no homem e em detritos em geral. O vento age como importante condutor espalhando seus propágulos e fragmentos de hifa.

LEIA SOBRE
Importância dos fungos

EM
http://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?base=./biotecnologia/index.html&conteudo=./biotecnologia/artigos/fungi.html

5 comentários:

AULA CIÊNCIAS disse...

Acho os fungos seres vivos muito interessantes. Podem ser comestíveis, tóxicos, causar doenças, produzir medicamentos, transformam matéria orgânica.

Bruna T. disse...

Os fungos são muito interessantes. O que eu acho mais legal neles é a forma em que digerem o alimento. Eles fazem este processo fora do corpo e é muito interessante estuda-lós.

Bruna T.

Ella♥ disse...

Achei muito legal e interessante os fungos.Gostei de saber que eles se associam com as algas e que existe vários tipos de fungos.
Luísa

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

a coisa que eu mais gostei nos fungos foi a forma como eles e as algas se associam, pois é difíl encontrar seres vivos que vivam juntos.